Durante uma reunião realizada na tarde deste sábado (21), membros da prefeitura de Jaru, ministério público, corpo de bombeiros, polícia militar, conselho de saúde e associação comercial, discutiram a ampliação de ações para evitar a transmissão do Coronavírus no município.
Na oportunidade, a secretária de saúde Tatiane de Almeida Domingues, pontuou as medidas que já foram adotadas pelo executivo municipal como forma de prevenção.
Entre elas, a suspensão das visitas aos pacientes internados no hospital municipal Sandoval de Araújo Dantas, por tempo indeterminado, disponibilização de um canal no whatsapp para o esclarecimento de dúvidas, acompanhamento de pacientes suspeitos, entre outras.
Além do suporte para o cumprimento do decreto do governo do estado, que suspende várias atividades, inclusive o funcionamento do comércio. Sendo permitido apenas aqueles que oferecem serviços essenciais, como farmácias, supermercados, distribuidoras e clínicas veterinárias, desde que obedeçam ao distanciamento mínimo, que é de 2 metros por pessoa.
Todos os representantes das entidades mencionadas, fazem parte do comitê de enfrentamento ao Coronavírus.