Jaru Online
Jaru, 23 de julho de 2024

Atleta de Vale do Paraíso é convocada para Seleção Brasileira de futebol sub-20

Geise Fioritti filha de pais simples da pacata cidade de Vale do Paraíso no interior do Estado de Rondônia, vem se destacando no senário do futebol nacional, sendo hoje dia 02/09/2020 convocada para se juntar ao grupo da seleção brasileira sub-20.

Geise Fiorotti com apenas 07 anos de idade já se destacava entre os colegas de sala de aula, principalmente nas aulas de educação física quando o assunto era futebol, esse destaque foi percebido pelo professor Elson Neves, que com o apoio dos pais Gilmara Fiorotti e Geraldo Fiorotti e dos professores Jacira Pacifico e professor Jacó, Geise foi matriculada na única escola de futebol que existia na cidade, sendo essa uma escola predominante masculina, e Geise era a única aluna a participar dos treinamentos da escolinha, mesmo assim não se intimidou.

Geise Fiorotti após ingressar na escola de futebol, continuou se destacando como uma aluna dedicada, aplicada aos treinos e companheira, com isso mais uma vez chamou a atenção do professor Elson Neves, que viu a necessidade de montar um time de futebol feminino, do qual Geise fazia parte.

O time foi ganhando visibilidade através de várias vitórias que conquistaram, com isso sendo convidado a participar de vários jogos e campeonatos regionais e estaduais, sempre se destacando pelo empenho e dedicação das atletas, conquistando vários títulos, dentre eles em 2014/2015 o vice campeonato estadual dos jogos escolares de Rondônia o JOER pelo Centro Educacional Turma da Mônica (hoje Centro Educacional professora Maria Matilde), onde Geise era uma das atletas.

Em 2017 já com alguns destaques Geise participava mais uma vez dos jogos escolares pela escola estadual Risoleta Neves onde foi campeã estadual no JOER daquele ano e nos jogos da juventude na fase  nacional, sendo Geise a artilheira das duas competições.

Geise Fiorotti ao longo de sua carreira tem passado por várias dificuldades dentre tantas destacamos o fato da primeira matricula de Geise em uma escola de futebol, formaram uma parceria entre os professores,  professor Elson, o Professor Jacó e a professora Jacira acreditaram no seu potencial e pagavam as mensalidades que a escola cobrava na época, no entanto as dificuldades não param por aí, contudo Geise a família e os professores nunca desistiram.

Geise passou pelo ASDERICEL clube da capital de Rondônia, seu primeiro passo fora de Vale do Paraiso, em seguida passou também pelo Genus também da capital, no final de 2017 com apoio do empresário Claudio da Mil auto peças e do gerente Alisson (Didi) e demais comerciantes local, Geise foi encaminhada para fazer um teste nas categorias de base do clube São José no interior de São Paulo, logo após os primeiros treinos. Ela mais uma vez foi o destaque aos olhos dos treinadores do clube, em seguida em uma conversa com o presidente Geise foi convidada a fazer parte da equipe de base daquele clube onde meses mais tarde passou para a equipe profissional, disputando a série A1 do campeonato brasileiro feminino.

Geise Fiorotti continua agora na base da seleção brasileira feminina sub-20 para treinamentos, porém a torcida em Vale do Paraíso já está formada para apoiar a atleta da casa, dentre as pessoas estão as atletas que treinou e disputou vários campeonatos junto com Geise, proporcionando que hoje Geise possa representar Vale do Paraíso no futebol nacional.

Palavras da atleta.
TUDO POSSO NAQUELE ME FORTALECE❤😭🙏⚽️⏳🌍
“Sonhar” palavra forte. Mais
Eu acredito em um Deus capaz de realizar coisas extraordinárias, de levantar o improvável. Um Deus trabalha em silêncio e que está vendo tudo, um Deus de misericórdia e justiça também.🇧🇷🇧🇷🇧🇷Nunca limite seus sonhos e objetivos, Acredite em vc ❤😊 e trabalhe muito📿📿😊❤Deus honra
Felicidade e gratidão em poder compartilhar uma notícia que me traz tantas realizações como pessoa e ainda mais como atleta, tô realizando meu sonho de criança vesti cores do meu pais 🇧🇷😍, Fruto de muita dedicação, disciplina e persistência.
Para quem acompanhou minha trajetória sabe das lutas que passei e da minha origem Vale do Paraíso – Rondônia feliz de dar a todos essa felicidade.
Agradeço todas as pessoas que diretamente ou indiretamente contribuirão para minha trajetória, agradeço carinho vocês.
Meu agradecimento em especial vai a meus pais

Gilmara Fiorotte

e Geraldo Fioritti eu amo vocês mais que tudo na vida, obrigado por todo sacrifício por muitas vezes nem ter condição e vocês fazerem tantos sacrifícios para me ver fazer que eu amo, quero dar muito orgulho ainda pra vocês Deus sabe como é grande saudade sinto todos dias de tá perto, mais apoio me dão inexplicável . Vocês são melhores pais que eu poderia ter, todos professores agradeço, em especial meu mestre

Elson Dasneves

trabalha cmg desdo 7 anos te amo demais meu segundo pai,

Claudio Menezes

pelo apoio um momento crucial e determinante minha vida.

A base da família e amigos verdadeiros é muito importante para fazer um atleta bem preparado e estruturado.
Ao meu clube São José Cf obrigado pela oportunidade vestir sua camisa e ter tido oportunidade mostra meu futebol. E CBF pela oportunidade” 🇧🇷🙏❤

Fonte: Vale em Destaque


COMPARTILHAR