Jaru Online
Jaru, 20 de junho de 2024

Associação Chico Mendes pode ser declarada de utilidade pública

A Associação Rural de Pais e Professores Chico Mendes, em Novo Horizonte, pode ser declarada de utilidade pública. Projeto de lei com essa finalidade, de autoria do deputado Lazinho da Fetagro (PT), tramita na Assembleia Legislativa.

O autor expõe que a escola agrícola Chico Mendes, que tem como gestora a associação de pais e professores, é uma instituição educacional comunitária e sem fins lucrativos com 22 anos de atuação.

De acordo com Lazinho, a associação atende filhos de famílias de origem da agricultura familiar. A entidade, ainda conforme o parlamentar tem atuado diretamente na qualificação de jovens do campo e contribuído “decisivamente” para a qualificação técnica e tecnológica da agropecuária rondoniense.

Asprovec

A Associação dos Produtores Rurais Verdes Campo (Asprovec), no município de Nova Brasilândia do Oeste, também poderá receber o título de utilidade pública, requerido pelo deputado Lazinho, em reconhecimento aos serviços e ações relevantes prestados com vista à promoção da produção e desenvolvimento da agricultura familiar para a melhoria da qualidade de vida não apenas aos associados, mas a todos que precisam.

*Texto: Deceom/ALE e Assessoria

Enquetes

Em qual destes nomes de pré-candidatos você votaria para prefeito de Jaru nas próximas eleições?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR