Briga teria começado quando o suspeito pegou o cartão de crédito da vítima sem autorização.
Uma mulher de 51 anos acionou a polícia após um homem de 21 anos dar socos no rosto dela. A vítima disse que estava com medo que o companheiro cumprisse as ameaças de morte. Crime foi registrado como lesão corporal (violência doméstica) e aconteceu na noite do domingo (22), no bairro Caladinho em Porto Velho.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal na Zona Sul da capital. Ao chegar no local, os PM’s ouviram da vítima que o companheiro pegou o cartão bancário dela e por isso começaram a discutir.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem jogou a vítima na cama do casal e começou as agressões. Depois de socar a vítima, o suspeito, segundo ela, saiu do apartamento. Mas antes a ameaçou de morte caso ligasse para polícia.
A ocorrência foi registrada, e o agressor não estava no local quando os policias chegaram.
Ciclo da violência
A violência doméstica funciona como um sistema circular, o chamado Ciclo da Violência Doméstica, que apresenta três fases: tensão, explosão e lua de mel.
Veja ciclo da violência contra mulher — Foto: Infográfico: Fernanda Garrafiel/ G1
O G1 listou telefones em mais de 20 cidades do estado, onde as mulheres podem buscar auxílio durante o período de isolamento social.
Fonte: g1.globo