Jaru Online
Jaru, 18 de janeiro de 2025

Apenado que postou foto de dentro do Presídio negociava armas e drogas pelo WathsApp, em Ji-Paraná

Além das muitas regalais, o presidiário Heron Montanari Oliveira, que estava cumprindo pena no Presídio Central por Tráfico de Drogas, também negociava armas e drogas com criminosos que estavam fora da cadeia.

 

Notícia publicada em 11/01/2016 – 20:32:58 “COLÔNIA DE FÉRIAS” – Presidiário posta foto em redes sociais fumando maconha dentro de cela do Presídio Central, em Ji-Paraná

 

Depois da prisão de um jovem, identificado como Jeferson Aparecido De Jesus Ferreira, que foi preso armado no último dia 09, os Policiais apreenderam seu aparelho celular e ao verificar o aplicativo WhatsApp ficaram surpresos com um bate papo entre ele e o presidiário Heron.

 

Notícia publicada em 09/01/2016 – 02:29:03 GOE do 2º BPM prende dupla saindo do bairro Primavera portando arma de fogo, em Ji-Paraná

 

Nas conversas, Jeferson posta fotos de armas que estão à venda. Ele também posta foto de várias notas de R$ 50,00 e R$ 100,00, com a frase: “De Sábado”… Dando a entender que foi o resultado de algo ilícito que praticou.

 

Heron menciona, em suas postagens, que negocia drogas direto com um boliviano na cidade de Guajará-Mirim e que está “de boa” na cadeia, pois, segundo ele, comanda todo os presos do Sistema Prisional do Estado: “Aki é de boa nois domina essa cadeia tudo do estado… Tá ligado sou muito considerado dentrodas cadeias”.

 

O presidiário ainda aconselha o amigo a não pagar fianças com valor alto, pois em 30 dias o valor cai para um salário mínimo.

 

No final da conversa, Heron fecha a compra de um revólver, onde paga a arma com dinheiro e maconha.

 

Devido a vários acontecimentos que vinham acontecendo no Presídio Central, a SEJUS decidiu trocar a direção daquele presídio. A primeira ação do novo diretor, o Agente Penitenciário Moacir Simões, foi transferir todos os presos que já são condenados, incluindo o Heron Montanari, para o regime fechado do Presídio Agenor Martins de Carvalho. O novo diretor aproveitou a ocasião e trocou toda a chefia daquela Unidade Prisional, acabando definitivamente com as regalias de muitos apenados.


COMPARTILHAR