Jaru Online
Jaru, 2 de maio de 2024

Apenado é morto em cela do presídio Urso Branco em Porto Velho

Um apenado de 30 anos foi morto na cela três da Casa de Detenção José Mário Alves da Silva, mais conhecida como Urso Branco, em Porto Velho. O crime aconteceu por volta das 18h desta quarta-feira (29). Os suspeitos pelo assassinato são os companheiros de cela.

A morte do preso foi confirmada pela gerência do sistema prisional. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no presídio e confirmou o óbito.

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a vítima seguia presa por roubo desde o dia 20 de julho no Presídio Pandinha e foi transferida para o Urso Branco na última terça-feira (28).

O órgão acredita que o assassinato aconteceu durante conflito interno na cela. Até o momento, não há informações sobre possíveis feridos.

A Sejus informou, ainda, que trabalha com a hipótese de que o apenado tenha sido enforcado ou estrangulado, já que o corpo não apresentava perfurações ou sangramento. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

As causas da morte serão confirmadas após laudo pericial. A Polícia Civil, agora, apura o caso para saber quantos detentos estão envolvidos no crime.


COMPARTILHAR