APAE de Jaru recebe recurso do convênio Federação nacional das APAES e APLUB CAP

APAE de Jaru recebe recurso do convênio Federação nacional das APAES e APLUB CAP

A APAE  de Jaru foi contemplada com R$14.905,00 do Convênio APLUB CAP, para aquisição de uniformes escolares para os alunos. O recurso foi depositado no dia 13 de setembro e está sendo executado pela instituição. Serão adquiridos jogos de uniformes completos (camisetas e calças/saias) para 260 alunos, com o objetivo de proporcionar a identificação e igualdade entre os mesmos, contribuindo para uma melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência atendidas pela entidade.

O uso do uniforme escolar desenvolve nos alunos o sentimento de pertencimento ao grupo, fundamental no desenvolvimento psicossocial dos mesmos. Também proporciona praticidade aos pais e a identificação dos alunos, colaborando para  uma maior segurança aos mesmos.

A Federação Nacional das APAEs recebe recursos do Convênio com a APLUB CAP, que repassa às APAEs de cada município mediante a apresentação de projetos para financiamento. A Direção, Diretoria, funcionários, alunos e familiares da APAE de Jaru agradecem à Federação Nacional e à APLUB por mais esta conquista.

Comentários