APAE de Jaru implantará sala de integração sensorial

APAE de Jaru implantará sala de integração sensorial

A APAE de Jaru teve mais um Projeto contemplado pela 3ª Vara Federal (Justiça Federal) de Porto Velho. Trata-se do Projeto “Sala de Integração Sensorial”, que tem o objetivo de oferecer aos alunos atendidos pela entidade um ambiente multifuncional com novas tecnologias digitais aplicadas às terapias e à aprendizagem.

O valor do projeto será de R$33.500,00 e já se encontra empenhado. Com este valor serão adquiridos vários equipamentos, como Lousa Interativa Digital, Pranchas, Rampas e Escadas, Orbitador, Plataforma de Equilíbrio, entre outros, para estimular as habilidades funcionais, cognitivas e sensoriais das pessoas com deficiência, trabalhando seu desenvolvimento neuropsicomotor.

Serão implantados dois ambientes: um sensorial e um multifuncional, em salas já existentes na entidade. Com isso, espera-se minimizar os déficits cognitivos, motores e sensoriais dos alunos, através de um atendimento inovador e motivador.

Após a aquisição dos equipamentos, está previsto um treinamento para preparar os profissionais da entidade para a utilização dos mesmos.

Comentários