Jaru Online
Jaru, 26 de novembro de 2024

Jaru: Acusado de assassinar Luizinho do Posto de Molas se apresenta e é liberado para responder em liberdade

Vitor Alves de Souza, acusado de assassinar a tiros no último domingo (22), o pular Luizinho do Posto de Molas, se apresentou a Policia Civil na tarde desta terça feira (24). Após prestar depoimento, o acusado fez uso dos benefícios da legislação brasileira que lhe confere o direito de se apresentar após o período de flagrante, e responder o crime em liberdade.

Durante seu depoimento prestado ao delegado de Polícia Dr. Salomão de Matos, e acompanhado por dois advogados, Vitor, confessou o crime, mas sustentou, a tese de legitima defesa, mesmo a polícia não tendo encontrado indícios para esta afirmação.

 

Crime ganha conotação passional

 

A vítima, Luizinho, atualmente mantinha um relacionamento com a ex-esposa de Vitor.  A separação do casal ocorreu a cerca de seis meses atrás depois que Vitor largou da esposa, no qual tinham juntos um filho pequeno, e foi morar com outra mulher, porém a nova relação não deu certo e a partir de então, Vitor começou a demostrar ciúmes da ex-mulher, que já estava se relacionando com Luizinho.

 

O crime

No domingo: Vitor teria mandado mensagens via WhatsApp para a ex-esposa, nelas o acusado elogiava ela e ofendia Luizinho, em um momento de descuido, Luizinho pegou o celular e leu as mensagens, e passou a responder a Vitor, iniciando então uma trocar de mensagens. Em dado momento os dois marcaram de se encontrar em frente à residência onde o crime aconteceu. A vítima teria dito para sua namorada que eles só iriam conversar pacificamente, mas ela demostrou preocupação e desaconselhou o encontro. Após alguns minutos Vitor chega a residência e encontrou Luizinho lhe esperando, a partir de então as versões do acusado e de testemunhas divergem.

Vitor diz que ao chegar, Luizinho teria levado a mão na cintura insinuando o saque de uma arma, momento em que ele afirmou se recordar apenas de ter sacado da arma para se defender, dali para frente, Vitor afirmou não se recordar do ocorrido.

 

Luizinho foi morto a coronhadas

 

A vítima ao perceber que o acusado estava armado, correu para se proteger atrás de um veículo que estava na rua dando diversas voltas no intuito de escapar dos tiros, Vitor teria perseguido a vítima até alveja-la no ombro e na perna, Luizinho após ser atingindo caiu ao chão, momento em que o acusado se aproximou e ao constatar que a arma não possuía mais munição, começou a desferir diversos golpes, com o revólver na cabeça da vítima, até deixa-la com a testa e face desfigurada, os golpes foram tão violentos que chegaram a ser ouvidos por testemunhas dentro de suas residencias. O assassino ainda verbalizava em alto e bom som diversas ofensas e a seguinte frase: “ Isto é para você aprender a não ameaçar homem”.

 

Defesa

 

Vitor, e seus advogados, alegam que ele recebia ameaças de Luizinho, também foi dito que vitima restringia o seu relacionamento com o filho do ex-casal.

No carro encontrado abandonado, foi localizado em seu interior, remédios controlados, o que com certeza será usado nos tribunais como atenuantes para o crime.

Após prestar depoimento, o acusado foi liberado e irá responder o crime em liberdade, mas nada impede que nos próximos dias a Policia represente junto a justiça, um pedido de prisão preventiva em desfavor de Vitor.

Jaru: Empresário é assassinado a tiros e coronhadas em via pública

DSC_0453


COMPARTILHAR