Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Policia Civil realiza operação e prende ex-prefeito de Gov. Jorge Teixeira acusado da tentativa de homicídio contra o Radialista Hamilton Alves

A Policia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (08), a “Operação Sexto Mandamento” com a finalidade de fazer buscas e apreensão, e cumprir um mandado de prisão contra o ex-prefeito João Paciência, acusado da tentativa de homicídio contra o radialista Hamilton Alves(em 20 de abril de 2018) e o ex-candidato a prefeito Antônio Nunes Fernandes, (ocorrida em 04 de julho de 2019).

Por volta das 06:00 horas da manhã, a Polícia chegou na residência de João Paciência, na avenida principal de Gov. Jorge Teixeira, mas não o encontrou, uma equipe seguiu em sua captura em sua propriedade rural.

 

A ação contou com a participação de policiais Civis das cidades de Ji-Paraná e Ariquemes, e teve como intuito prender o ex-prefeito, que segundo gravações telefônicas recentes, havia contratado um pistoleiro pra “terminar o serviço”, ou seja, executar o radialista Hamilton Alves e também Antônio Nunes. Além destes, ele pretendia executar mais cinco pessoas que seriam seus desafetos políticos.

Hamilton foi alvejado com seis tiros, no trecho da BR 364 conhecido como “Curva da Morte”, no dia 20 de abril de 2018, quando dois elementos em uma motocicleta seguiram o radialista durante o trajeto de retorno para Ouro Preto do Oeste. O radialista Hamilton Alves havia denunciado indícios de corrupção e fraude em licitações no transporte escolar de Jorge Teixeira.

Em 30 de julho de 2018 a Policia Civil realizou a primeira incursão durante a “Operação Abrindo o Jogo”, que resultou na prisão de 10 acusados entre eles vereadores, empresários, e até uma secretária de Educação da cidade de Governador Jorge Teixeira.

Diversas incursões foram feitas na manhã desta quarta-feira no município de Governador Jorge Teixeira, para dar cumprimento a mais buscas e apreensões.

Somente por volta da 06:30 horas, a Policia localizou o ex-prefeito João Paciência em sua fazenda a cerca de 40 km da sede do municipio, e realizou sua prisão. Além dos já citados, o ex-prefeito é suspeito de diversos outros crimes e mortes ocorridas no município.

João, foi encaminhado a Unisp em Jaru, onde após ser ouvido deverá ser encaminhado ao Presidio para cumprir o mandado de prisão preventiva.

Os delegados responsáveis pela Operação Dr. Júlio Cesar e Thiago Flores, realizaram uma coletiva de imprensa na Unisp em Jaru, para explicar as ações tomadas e quais seriam os crimes imputados ao acusado, acompanhe o vídeo abaixo.

Uma equipe do NOA (Núcleo de Operações Aéreas) também chegaram de helicóptero a Jaru para prestar apoio a operação.

Desde a primeiras horas desta quarta feira a Equipe do site Jaru Online vem acompanhando com exclusividade a Operação.

Armas apreendidas na propriedade do ex-prefeito

 


COMPARTILHAR