Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Pai e filho morrem de Covid-19 com uma semana de diferença em Rondônia

Lauri Guillande, 53 anos, e o filho Jean Carlo Guillande, 30 anos, morreram de Covid-19 com menos de uma semana de diferença em Rondônia.

O Coronel da PM Lauri faleceu na quinta-feira, 18 de março, após ficar internado em Porto Velho para tentar tratar a doença.

Já Jean, após ser contaminado pelo vírus e ficar com o quadro de saúde grave, veio a óbito na tarde de quarta-feira (24) também na capital do estado.

Através das redes sociais, a família disse estar devastada com tamanha tragédia.

“Em menos de uma semana perdi duas pessoas na minha família para a Covid. Meu tio Lauri e meu primo Jean. Eu mal consegui digerir o que aconteceu com meu tio e agora meu primo, que só tinha 30 anos, também deixou a gente. A dor que se instala na minha família nesse momento é algo que não imaginei passar e não consigo nem expressar. Só posso desejar força aos que ficaram para seguir em frente”, escreveu Luana Guillande .

Amigos da família também relatam estar chocados. Uma amiga, inclusive, falou sobre uma das últimas conversas que teve com Jean.

“Na semana passada trocamos algumas palavras sobre a morte do seu pai, hoje você foi ao encontro dele no céu”, disse.

Trajetória

Lauri, aos 53 anos, era Coronel PM. Ele ingressou na corporação militar em março de 1995 e chegou a comandar o 4º Batalhão de Polícia Militar em Cacoal (RO) e o 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim (RO).

Já Jean Guillande teve uma histórica marcante no esporte rondoniense. Apaixonado por futebol, jogou inclusive no Ji-Paraná, Cruzeiro, VEC e foi goleiro em Rolim de Moura (entre 2009 e 2010). Foi em Rolim também que ele montou um lavador de carros.

Segundo a prefeitura de Rolim, Jean deixa um legado de amizade na cidade, além da esposa Claudia Cruzatti, e duas filhas.


COMPARTILHAR