Na manhã dessa quarta feira (05), moradores da Av. Tiradentes no setor 05, fizeram uma denúncia sobre o prédio da Aspoderja (Associação dos Portadores de Deficiência de Jaru), onde reivindicam que seja tomada uma providência da Prefeitura e Secretaria do Meio Ambiente para limpeza do terreno e reestruturação do prédio que encontra-se hoje em total abandono.
Segundo os populares que residem ali naquelas proximidades, o prédio tem servido como ponto de uso de entorpecentes e também tem sido utilizado por diversas pessoas para manterem relação sexual.
O terreno tem servido também como abrigo para animais peçonhentos que são vistos pelos vizinhos, e que por diversas vezes já se depararam com cobras atravessando a rua, saindo do quintal que está abandonado e cheio de mato.
Após a denúncia dos moradores, a prefeitura enviou um maquinário juntamente com um caminhão para realizarem a limpeza da calçada, para tentar amenizar a situação, mas ainda assim é necessário que alguém assuma aquela associação, reativando a mesma, fazendo com que ela sirva para o benefício da sociedade.