A violenta colisão entre uma viatura da Policia Militar com um veículo Fiat Palio que era guiado pelo vereador Moises da Manaim e tinha como ocupantes sua esposa e seu filho de dois meses, aconteceu por volta das 20:00 horas no cruzamento da rua Padre Chiquinho com a Pará, no setor 04.
Segundo os policiais militares, eles seguiam em perseguição a uma dupla de motociclistas que haviam acabado de cometer um roubo na cidade, e no referido cruzamento os criminosos conseguiram fazer a manobra a direita quase batendo no Palio, porem a viatura não conseguiu fazer a conversão e acabou colidindo quase que de frente no veículo da família do vereador, que seguia pela Padre Chiquinho, sentido centro.
Moises, sua esposa Daiany e seu filho Jessé, foram encaminhados para o Hospital Municipal para receber os atendimentos necessários. Daiany e o bebê passam bem, Moises devido ao forte impacto, sofreu uma seria lesão, com suspeita de traumatismo craniano, e foi transferido para Cacoal para ser submetido a uma tomografia computadorizada. A movimentação de amigos e familiares, foi grande no Hospital Municipal.
Após realização de diversos tipos de exames na cidade de Cacoal , a equipe médica constatou que Moisés não havia sofrido nenhuma lesão no cérebro e não corria riscos e em seguida ele foi liberado de volta para Jaru e ficará se recuperando em sua residência.