Ausência acontece por “motivos particulares”, entre os dias 7 a 17 de janeiro de 2021. Durante esse período, o Vice-governador, Zé Jodan, assume o cargo.
O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (Sem Partido), comunicou que se ausentará do Estado, por interesse particular, entre os dias 7 a 17 de janeiro de 2021. A decisão foi publicada no Diário Oficial na edição de quarta-feira (6).
Com isso, durante o período, assume o cargo o vice-governador, José Atílio Salazar Martins, mais conhecido como Zé Jodan.
A ausência se dá cerca de duas semanas depois que o governador recebeu alta médica. Ele teve infecção pelo novo coronavírus e ficou internado por aproximadamente cinco dias em uma UTI particular de Porto Velho.
Governador Marcos Rocha e esposa Luana Rocha deixando hospital em Porto Velho — Foto: Reprodução/ Governo de RO
Atualmente o estado passa por aumento nos casos e mortes pela Covid-19. Rondônia registrou mais 957 novos casos e 23 mortes decorrentes da doença na quarta-feira (6). De acordo com boletim da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), ao todo já foram confirmadas 98.811 infecções pelo vírus e 1.875 óbitos desde março de 2020.
Fonte: g1.globo