Vereadora eleita pelo Democratas com 800 votos, Sol de Verão apresentou ao longo da sua campanha um conjunto de propostas para Jaru, sobretudo para causas sociais, e de empoderamento feminino.
De origem evangélica, Sol de Verão aproveitou para agradecer o apoio da família, amigos e parceiros na construção desse projeto. “Agradeço em primeiro lugar a Deus, que me deu essa oportunidade, e aos eleitores. Mas não posso deixar de mencionar também o apoio da minha família e de amigos, que nos ajudaram na construção desse projeto”, reforçou.
Passadas as eleições, a vereadora eleita reafirma compromisso para cumprir as promessas de campanha. “Fizemos uma campanha limpa, pautada no respeito e no diálogo com a comunidade. E os compromissos que assumi ao longo da campanha, vou trabalhar para que sejam concretizados”, afirmou a vereadora.
Entre as propostas apresentadas estão a busca de parcerias para a construção de uma casa de acolhimento para mulheres vítimas de violência, a implementação da Delegacia da Mulher, o fortalecimento dos conselhos municipais, a oferta de cursos profissionalizantes para jovens e adultos e, ainda, a criação de programa de incentivo para o plantio de árvores frutíferas na propriedade de famílias inseridas em programas sociais.
Na área da segurança pública, a vereadora propõe a criação do Conselho de Segurança Pública, que possibilitará mais verbas e menos burocracia para as forças de segurança do Município.
Uma das principais marcas da campanha, o diálogo com o eleitor deve se manter, segundo a vereadora, por meio da implementação do Gabinete Itinerante. “O vereador, pra representar de fato, tem que estar próximo do povo. Eu quero manter esse diálogo que iniciamos na campanha e o faremos por meio do Gabinete Itinerante. Já estamos estudando de que forma ele será implementado”, concluiu a vereadora.
Sol de Verão é gestora pública por formação, trabalhou no Hospital Municipal, onde atuou como vice-diretora, e na Educação, onde exerceu o cargo de diretora da Escola Graça Aranha. Também exerceu a presidência do Conselho Municipal dos Diretos da Mulher (COMDIM), entre 2018 e 2020.
Foi eleita vereadora com 800 votos, sendo a segunda mais votada nos pleitos de 2020. Também é a vereadora mais votada na história de Jaru.