Segunda vereadora mais votada, Sol de Verão agradece votos e reafirma compromissos de campanha

Publicada em


Vereadora eleita pelo Democratas com 800 votos, Sol de Verão apresentou ao longo da sua campanha um conjunto de propostas para Jaru, sobretudo para causas sociais, e de empoderamento feminino.

De origem evangélica, Sol de Verão aproveitou para agradecer o apoio da família, amigos e parceiros na construção desse projeto. “Agradeço em primeiro lugar a Deus, que me deu essa oportunidade, e aos eleitores. Mas não posso deixar de mencionar também o apoio da minha família e de amigos, que nos ajudaram na construção desse projeto”, reforçou.

Passadas as eleições, a vereadora eleita reafirma compromisso para cumprir as promessas de campanha. “Fizemos uma campanha limpa, pautada no respeito e no diálogo com a comunidade. E os compromissos que assumi ao longo da campanha, vou trabalhar para que sejam concretizados”, afirmou a vereadora.

Entre as propostas apresentadas estão a busca de parcerias para a construção de uma casa de acolhimento para mulheres vítimas de violência, a implementação da Delegacia da Mulher, o fortalecimento dos conselhos municipais, a oferta de cursos profissionalizantes para jovens e adultos e, ainda, a criação de programa de incentivo para o plantio de árvores frutíferas na propriedade de famílias inseridas em programas sociais.

Na área da segurança pública, a vereadora propõe a criação do Conselho de Segurança Pública, que possibilitará mais verbas e menos burocracia para as forças de segurança do Município.

Uma das principais marcas da campanha, o diálogo com o eleitor deve se manter, segundo a vereadora, por meio da implementação do Gabinete Itinerante. “O vereador, pra representar de fato, tem que estar próximo do povo. Eu quero manter esse diálogo que iniciamos na campanha e o faremos por meio do Gabinete Itinerante. Já estamos estudando de que forma ele será implementado”, concluiu a vereadora.

Sol de Verão é gestora pública por formação, trabalhou no Hospital Municipal, onde atuou como vice-diretora, e na Educação, onde exerceu o cargo de diretora da Escola Graça Aranha. Também exerceu a presidência do Conselho Municipal dos Diretos da Mulher (COMDIM), entre 2018 e 2020.

Foi eleita vereadora com 800 votos, sendo a segunda mais votada nos pleitos de 2020. Também é a vereadora mais votada na história de Jaru.