A Policia Civil em Jaru irá concluir ainda esta semana, um procedimento paralelo ao da Policia Federal, que visa apurar envolvimento e participação de outra pessoa que supostamente deu suporte e publicidade ao Fake News do imposto rural.
A notícia inverídica que ganhou publicidade ao ser postada pelo assessor parlamentar da deputada Cassia dos Muletas, Ronivaldo Valeriano Rodrigues, vulgo “boiadeiro” já vem sendo investigada pela Policia Federal.
De acordo com o delegado de Polícia Civil Dr. Salomão de Matos, após a instrução do processo ele será encaminhado ao Juiz Eleitoral para as devidas deliberações.
Nesta terça-feira (27) será ouvido na condição de vítima, o Presidente da Câmara de Vereadores de Jaru, José Claudio dos Santos, o Amarelinho.
O chefe do Poder Legislativo Municipal Amarelinho, juntamente com o chefe do Executivo Municipal João Gonçalves Junior, foram alvos da Fake News, que objetivou prejudica-los no processo eleitoral vigente.
Amarelinho, foi acusado de estar engavetando um suposto projeto de lei de autoria do Executivo Municipal, que seria votado após as eleições municipais, para elevar o imposto rural no município, na proporção de R$ 25 reais para R$ 21 mil.
Fonte: Jaru Online
*Comunicado, a sessão de comentários logo abaixo do post, foi desativada para evitar infringências as leis eleitorais (comentários depreciativos ou promocionais aos candidatos ou até mesmo fake news). Ao fim do período eleitoral retornaremos com os comentário para que você possa voltar a interagir com nossos conteúdos.