Após receber uma denúncia nesse sábado (17), de que um foragido da justiça estaria vindo para o município de Jaru em um veículo vindo da cidade de Ji-Paraná, uma guarnição de Rádio Patrulha realizou bloqueios e várias abordagens em veículos no intuito de efetuar a prisão do suspeito.
Ao parar um veículo de transporte particular (Táxi) a guarnição observou que um dos passageiros demonstrou muito nervosismo durante o período da revista pessoal no motorista e no outro passageiro que estava sentado no banco de trás. Ao realizar a busca no veículo, foi encontrado dentro de uma mochila, no porta malas, um tablete de aproximadamente 01 kg de uma substância entorpecente aparentando ser maconha. O entorpecente estava embalado por papel filme transparente e envolto em roupas dentro da mochila.
O suspeito, o passageiro do banco da frente, disse ter comprado o entorpecente em Ji-Paraná pelo valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e que foi entregue a ele por uma pessoa que chegou de moto por trás do Terminal Rodoviário Estadual. Alegou ainda, que um dos usuários que transitam pelo rodoviária que intermediou a negociação e que a metade da droga seria entregue a amigos que haviam feito encomenda e a outra metade seria para seu próprio consumo.
De acordo com o Taxista o conduzido foi o último passageiro a chegar antes da saída deles ruma ao município de Jaru.
Diante da situação o conduzido foi informado de seus direitos constitucionais, recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e juntamente com o entorpecente foi apresentado ao comissário de plantão na UNISP.
P5/8ºBPM