Jaru: Polícia militar apreende 01 Kg de entorpecentes na mochila de passageiro de Táxi

Publicada em


Após receber uma denúncia nesse sábado (17), de que um foragido da justiça estaria vindo para o município de Jaru em um veículo vindo da cidade de Ji-Paraná, uma guarnição de Rádio Patrulha realizou bloqueios e várias abordagens em veículos no intuito de efetuar a prisão do suspeito.
Ao parar um veículo de transporte particular (Táxi) a guarnição observou que um dos passageiros demonstrou muito nervosismo durante o período da revista pessoal no motorista e no outro passageiro que estava sentado no banco de trás. Ao realizar a busca no veículo, foi encontrado dentro de uma mochila, no porta malas, um tablete de aproximadamente 01 kg de uma substância entorpecente aparentando ser maconha. O entorpecente estava embalado por papel filme transparente e envolto em roupas dentro da mochila.
O suspeito, o passageiro do banco da frente, disse ter comprado o entorpecente em Ji-Paraná pelo valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e que foi entregue a ele por uma pessoa que chegou de moto por trás do Terminal Rodoviário Estadual. Alegou ainda, que um dos usuários que transitam pelo rodoviária que intermediou a negociação e que a metade da droga seria entregue a amigos que haviam feito encomenda e a outra metade seria para seu próprio consumo.
De acordo com o Taxista o conduzido foi o último passageiro a chegar antes da saída deles ruma ao município de Jaru.
Diante da situação o conduzido foi informado de seus direitos constitucionais, recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e juntamente com o entorpecente foi apresentado ao comissário de plantão na UNISP.
P5/8ºBPM