Na hora de escolher um carro seminovo é comum levar alguns pontos importantes em conta como ano, modelo do carro, estado de conservação, quilômetros rodados, segurança do veículo, e claro o custo de manutenção.
Frente a esses tópicos apontados algumas marcas se destacam mais do que as outras no mercado, a exemplo da Ford, como vamos abordar nesse artigo. Um dos requisitos que talvez seja o mais importante é sobre qual imagens os consumidores tem daquela empresa, que acaba influenciando no processo de escolha do veículo.
Um relatório anual divulgado pela Car Brand Perception, a entidade americana de União dos Consumidores, revelou quais são as marcas de automóveis mais lembradas pelos compradores, quais são as posições e os motivos que levaram aquela marca a chegar naquele nível do ranking.
Neste levantamento, a Ford aparace em segundo lugar entre as marcas mais lembradas pelos consumidores, posição que ocupa desde o ano de 2013. De acordo com a informação coletada com os entrevistadas, 16% possivelmente comprariam o carro da marca pelo desempenho individual que oferece. Ainda nesse estudo a marca é apontada como a terceira no quesito qualidade, levando em conta os testes de estrada e confiabilidade. Ao todo, a marca soma 120 pontos no estudo.
De acordo com o levantamento, atualmente a Ford fica atrás apenas da Toyota, a mais lembrada do público em qualidade com 23% dos votos e economia de combustível, com 40% dos votos. Mesmo ocupando a segunda posição, a Ford aparece na frente de nomes importantes como Honda, Chevrolet, Tesla, Volvo, Mercedes e BMW, por ordem de colocação no estudo.
Agora que você já conhece o que faz a Ford ser uma das marcas mais lembradas entre os consumidores, veja quais são os veículos mais procurados da marca por quem tem interesse em veículo seminovos no Brasil. Confira mais na lista a seguir:
- Ford Ka
Com alguns anos de popularidade, o novo modelo do Ford Ka é um dos mais revendidos em todo o mercado. Só no ano de 2016, foram 76.616 unidades vendidas ao longos dos 12 meses. No seu ano de lançamento, foram 12.720 unidades vendidas. Os motivos que fazer o carro estar entre mais populares são muitos como o preço de custo, o desempenho e a alta procura na revenda, maior do que nomes importantes como Hyundai Hb20 e do Chevrolet Onix. Outro ponto que chama bastante a atenção dos compradores é a questão do design do carro. O tamanho, a presença e estilo conquistam os interessados, em ter um carro com personalidade e qualidade. Além disso, também vale olhar para a questão da economia. O Ford Ka tem uma média de 13,8 km/h no consumo de gasolina na cidade. Sendo assim de acordo com os dados do Inmetro de 2017, o Ford Ka é oitavo carro mais econômico do país. Já no quesito manutenção, são necessários R$ 632 por ano para realizar os cuidados com o carro ao longo de 12 meses. Com todos esses pontos, o Ford Ka é um dos carros mais procurados do país, uma vez que apresenta um excelente custo benefício para o consumidor, principalmente para quem deseja um modelo mais econômico.
- Fiesta
Durante anos o Ford Fiesta esteve nas ruas de todo o país. E mesmo agora com fim da produção anunciado pela fábrica brasileira em junho de 2019, é possível conquistar o seu através de um modelo seminovo. O Ford Fiesta estreou aqui no Brasil em 1995 e foi o grande responsável pela modernização da marca no final dos anos 90. Em sua chegada, ainda no primeiro ano, o veículo era importado da Europa e só foi ganhar espaço na produção brasileira em 1996. No ano de 2003, chegou a segunda versão do Ford Fiesta, enquanto em todo mundo essa era a quinta geração. Perdeu a forma de subcompacto e passou a ser considerado um hatch de bom desempenho. Essa foi a geração mais popular do modelo, depois do gran fiesta. Nesse período, haviam três versões disponíveis, a Personalitté 1.0, a Supercharger 1.o e o Class, com motor 1.6 Rocam. Em 2007, o Gran Fiesta foi anunciado em Frankfurt e se tornou um dos modelos mais vendidos na Europa. Chegou em 2010 no Brasil, com importação do México. Em 2019 teve o fim da produção anunciada pela marca, depois de 24 anos de história no Brasil.
- Ecosport
A Ford Ecosport foi um dos grandes responsáveis por inaugurar a linha de SUVs compactos no Brasil há 12 anos atrás, oferecendo um dos melhores custos benefícios de toda a categoria. O sucesso sempre foi tanto que a Ecosport não parar de aumentar o número de veículos no mercado de revenda. Uma das principais vantagens é que esse modelo é um dos que menos desvaloriza, com apenas 11,1% de depreciação no mercado de um ano para o outro, enquanto a média geralmente fica no entorno dos 14,4%. Entre os motivos que fazem com que a Ecosport sempre esteja em alta seja o fato de ser um carro esportivo, o que faz com que seu modelo permaneça integro por muito mais tempo. Além disso, outro ponto positivo que valoriza o veículo é seu baixo custo de manutenção. No índice de manutenção veicular por exemplo,a Ecopost soma 12 pontos e a líder de sua categoria.
Fusion
Outro modelo que está deixando o Brasil agora em 2020 é o Ford Fusion. A previsão segundo a Ford é que ele deixe o mercado brasileiro até o fim do ano, quando deve ser substituídos por SUVs do mesmo preço. As notícias apontam que o veículo já não era mais importado desde o ano passado e agora não deve ganhar uma segunda geração. As opções para aqueles que sonham em ter um Ford Fusion podem ser a revenda uma vez que era uma opção topo de linha entre as disponíveis da marca até então no mercado.
Curtiu? Compartilhe em suas redes sociais!