Os ataques diários proferido pelo apresentador de televisão Sebastião Santana ao Executivo Municipal, tem objetivado nos alvos, graves acusações sem provas, também tem sido direcionada reiteradamente ao Poder Judiciário e ao Ministério Público do município.
Santana, tem dedicado aproximadamente duas horas de seu programa diário, exibido ao meio dia, sete dias por semana pela Rede TV, para imputar crimes a membros dos poderes mencionados.
O apresentador propaga diariamente a seu público, tanto na TV como em sua redes sociais, um entendimento de que o município estaria sendo “roubado” em meio bilhão de reais por uma organização criminosa instalada na administração pública municipal, com anuência do Ministério Público e do Poder Judiciário local.
O comportamento do apresentado que claramente ultrapassa qualquer limite já atingido por um comunicador, tem sido combatido com 13 processos de calunia e difamação, quase todos impetrados pelo prefeito, no entanto, Santana desconsidera todas as determinações judiciais e prossegue nos ataques aos representantes dos órgãos municipais.
No último domingo (23) reiterando suas afirmações diárias, o apresentador acusou categoricamente juízes do município de desvio de dinheiro público utilizado nas obras do Fórum Ministro Victor Nunes Leal, segundo ele os promotores estariam encobrindo a ação.
“Eu não entendo por que vocês estão aqui (promotores) é para proteger a obra super faturada do Fórum, Meteram a mão no dinheiro do fórum, juiz meteu a mão com força” ressaltou Santana.
Acompanhe abaixo:
Diante de tais fatos, nós do Jaru Online, aproveitamos para ressaltar que repudiamos veementemente a forma de trabalho deste comunicador, que claramente atenta contra os princípios básicos do jornalismos e da liberdade de imprensa, que no estado democrático nos confere direitos e deveres.
Entendemos que a função do comunicador profissional, é imputada a obrigação de apenas noticiar a verdade com devido respeito as partes, a qual obrigatoriamente deverá estar baseada em fatos investigados ou comprovados.