Uma mulher morreu, nesta sexta-feira (24), depois de ser atropelada por um ônibus da Eucatur na saída da balsa que liga Rondônia ao Acre, no rio Madeira. Em nota divulgada, a empresa de transporte diz que está apurando as causas do acidente e que as informações ainda são “inconsistentes”.
Segundo a própria Eucatur, a passageira viajava para Rio Branco (AC) acompanhada de familiares em outra empresa de transporte. No processo de travessia da balsa, em Porto Velho, o ônibus da Eucatur acabou passando por cima da mulher. A vítima morreu na hora.
Informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), às 9h55, dizem que foram duas passageiras atropeladas pelo ônibus, sendo que uma morreu na hora e a outra ficou ferida. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
A Eucatur diz ter enviado uma equipe ao local do acidente para levantar informações sobre a causa do atropelamento. A empresa ressaltou estar prestando toda assistência necessária aos familiares das vítimas.
Em nota, a Eucatur reiterou que os demais passageiros do ônibus foram realocados em outro veículo e seguiram viagem.
A balsa é a única ligação entre Rondônia e Acre. Isso porque a ponte sobre o rio Madeira não foi inaugurada e segue em obras. A balsa segue operando normalmente no rio Madeira após o acidente, informou a polícia.