Jaru Online
Jaru, 27 de novembro de 2024

Bancada Federal vai reunir com CPI da Energisa em Brasília

Por iniciativa do coordenador da bancada federal, deputado Lucio Mosquini, acontecerá no dia 26 de novembro, no anexo II, em Brasília, uma reunião ordinária para deliberar sobre a CPI da Energisa em Rondônia.
O deputado Lucio Mosquini explicou que será a primeira vez que a bancada federal irá se reunir com os deputados estaduais para tratar sobre essa problemática.
A CPI foi autorizada pelo presidente da ALE, deputado Laerte Gomes, sendo presidida pelo deputado estadual Alex Redano, sendo relator o deputado Jair Montes.
Estarão presentes no evento os deputados Léo Morais, Expedito Netto, Mariana Carvalho, Jaqueline Cassol, Silvia Cristina, Dr. Mauro Nazif, Coronel Chrisóstomo e os Senadores Confúcio Moura, Acir Gurgacz e Marcos Rogério.

Os Parlamentares da CPI apresentaram à bancada federal a averiguação de documentos com denúncias e assinaturas relatando as supostas deficiências dos serviços que a Energisa tem prestado a sociedade rondoniense.
De acordo com Lucio Mosquini, coordenador da bancada de Rondônia, averiguar os depoimentos, trocar informações com os deputados estaduais, unir forças, são fatores de extrema importância para esclarecimentos de dúvidas e apuração de informações.
“São várias denúncias que têm chegado a começar pelo aumento abusivo das faturas de energia elétrica e graves as denúncias da má prestação de serviços, precisamos apurar com cautela e prudência, e buscar soluções”, disse Mosquini.
Mosquini também explicou que a CPI tem avançado muito, e com a união da Bancada Federal e ALE, acredita que os trabalhos possam avançar ainda mais, conseguindo resultados que venham a trazer melhorias para o Estado, que é o que a população espera.
Das 11 concessionarias que a Energisa tem no país, quatro estão sendo investigadas através de CPI.
Nesta reunião está previsto a participação da ANEEL, Ministério de Minas e Energia e ainda um representante da Casa Civil, além dos três senadores, 8 Deputados Federais e os Deputados Estaduais.


COMPARTILHAR