O núcleo de Inteligência da Policia Militar possuía informações de que acusado Adalberto de Paula Pigoli “vulgo Betinho” receberia dos correios nesta quinta-feira (18), uma encomenda de notas falsas. O acusado que possui várias passagens por tráfico e outros crimes, já estava sendo monitorado pelos investigadores.
O flagrante ocorreu em sua residência, onde os policiais aguardavam o carteiro chegar e entregar sua encomenda, foi solicitado ao acusado que abrisse o envelope, sendo então materializado o crime. No momento da abertura do envelope, ele até encenou uma certa surpresa, mas não convenceu os policiais.
Havia no envelope R$ 170,00 em cédulas falsas de 10,20 e 50 reais, informações são de que Betinho comprou as notas pela Internet.
Policias relataram que o material apreendido possuía boa qualidade e facilmente circularia como nota verdadeira.
Diante dos fatos, Betinho recebeu voz de prisão e foi encaminhado novamente para a UNISP.
Veja outras de suas passagens:
Jaru: PATAMO prende suspeito com droga e dinheiro
Jaru: Em duas semanas PM prende duas vezes o mesmo elemento por tráfico de droga
O comercio de notas falsas pela internet tem se tornado uma prática comum. É facilmente encontrado em grupos de WhatsApp e Facebook a divulgação de venda de cédulas falsas.
Um dos prints postado nesta publicação, foi extraído da página do Facebook de uma pessoa de Ouro Preto do Oeste, a pessoa anuncia a venda como se fosse algo normal e legal.