Jaru: Policia Civil apreende armas e munições em residência de empresário e o conduz para DPC

Jaru: Policia Civil apreende armas e munições em residência de empresário e o conduz para DPC

A Polícia Civil realizou na manhã desta segunda feira(23), um cumprimento de mandado de busca e apreensão à um empresário do Município.

Segundo informações, o empresário do ramo de locação de máquinas pesadas, encontrava-se no escritório no momento em que os policiais chegaram, e ao realizarem buscas no estabelecimento foi localizado uma espingarda Cal. 28 que estava desmontada, sem marcas aparentes e não municiada, que estava envolto de um tecido.

Em seguida dirigiram-se até a residência do mesmo, onde foi localizado em cima do guarda roupa um Revólver Cal.38 Niquelado, com 39 Munições Cal.22, Cinco Munições Cal.38 e Uma Munição Cal.32, o empresário possuía porte de armas, porém estava vencido há algum tempo.

O empresário é acusado de tentativa de homicídio contra o vizinho de frente da sua empresa, ocorrido no dia 13 de Julho deste ano, quando na ocasião eles teriam se desentendido e após entrarem em discussão, o acusado teria ameaçado mata-lo e foi para dentro de sua empresa e retornado com um revolver em mãos, e nesse momento o vizinho teria fugido em uma motocicleta pela Br-364 sentido ao Posto Marques, mas ao retornar teria sido recebido a tiros pelo acusado quando ele passava pela rodovia.

O empresário foi conduzido juntamente com os objetos apreendidos até a Delegacia de Polícia Civil, e após ser ouvido pelo Delegado de plantão Dr. Salomão de Matos Chaves, foi liberado sob pagamento de fiança.