Vídeo: Vítimas apresentam melhoras uma semana após serem atacadas a golpes de facão

Vídeo: Vítimas apresentam melhoras uma semana após serem atacadas a golpes de facão

Uma semana após serem atacadas a golpes de facão em Porto Velho, sete pessoas ainda permanecem hospitalizadas por causa de ferimentos. Uma continua na UTI no Hospital João Paulo II e apresentou leve melhorando no quadro de saúde que evoluiu de gravíssimo para grave. Mais uma for transferida para o Hospital de Base, na Capital.

Segundo o médico cirurgião Fernando Máximo, nenhum dos pacientes apresenta condições clínicas para deixarem o hospital, mas todos estão evoluindo gradativamente. “Todos os pacientes foram operados, alguns mais de uma vez, alguns por mais de uma equipe. A vítima que estava em estado gravíssimo teve uma melhora no quadro de ontem para hoje e já respira sem aparelhos”, esclarece Máximo destacando que o paciente teve fratura exposta de crânio, exposição e perda de massa encefálica.

Outros quatro pacientes ainda estão na enfermaria o João Paulo II, com estado de saúde considerado estável, mas ainda necessitando de cuidados médicos, pois alguns apresentam ainda fraturas expostas pelo corpo, necessitando ficarem hospitalizados.

No início da semana, uma paciente já tinha sido transferida par ao Hospital de Base, após uma cirurgia para a recuperação do nariz. Segundo o médico, ela está reagindo e evoluindo bem ao procedimento.

Já nesta quinta-feira (8), outro paciente deixou o João Paulo II e foi para o Hospital de Base. Ele teve ferimentos no pulmão, trauma torácico e lesão grave no peito. A vítima vai precisar passar por uma cirurgia torácica, mas o quadro de saúde é estável.

Comentários