Jaru Online
Jaru, 22 de setembro de 2024

Vídeo: temporal em Candeias destrói casas, comércios, escolas e atinge até o Corpo de Bombeiros

Na tarde deste domingo (15), um forte temporal que atingiu cidades de Rondônia deixou um rastro de destruição em Candeias Jamari, destruindo telhados e muros de casas, comércios e escolas. Cerca de 6 mil consumidores ficaram sem energia.

Imagens divulgadas por moradores nas redes sociais, mostram o cenário de destruição em diversas regiões do município.

Em um dos vídeos, é possível ver que, pelo menos, quatro árvores foram derrubadas pela ventania em uma só rua. Uma delas atingiu casas e derrubou parte da estrutura.

Outras imagens mostram a destruição de estabelecimentos comerciais. Toldos, fachadas, áreas e bombas de gasolina foram pontos atingidos devido à exposição.

Escolas da rede pública também foram afetadas com o temporal e tiveram árvores derrubadas e telhados arrancados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel do comando também foi atingido e algumas ocorrências não foram atendidas. Em entrevista ao jornal, o tenente Levi, informou que uma pessoa foi socorrida em estado grave para o Hospital João Paulo II.

“Nós só conseguimos atender urgência e emergência. Uma pessoa mesmo foi socorrida com traumatismo craniano para o João Paulo II”, informou o tenente Levi Ferreira dos Santos.

Na tarde desta segunda-feira, os agentes do Corpo de Bombeiro irão atuar no corte de árvores que estão espalhadas pelas ruas.

O temporal também atingiu a rede elétrica da cidade, com quebra de postes e rompimento de fios, por exemplo. Com isso, cerca de seis mil consumidores foram afetados, informou a distribuidora de energia.

A empresa afirmou ainda, que, após o temporal, um plano de contingência foi acionado e o fornecimento de energia foi restabelecido por volta das 23h50 do domingo. Nesta segunda-feira (16), pelo menos 50 consumidores continuam sem energia.

A empresa explicou o motivo: “estão sem energia devido à complexidade dos trabalhos, com a troca de postes, mas as equipes de emergência continuam trabalhando para o retorno da energia para esses clientes nas próximas horas”.


COMPARTILHAR