Vídeo: Depois de longo depoimento, titular da Sedam faz exame no IML, não fala com a imprensa e segue para presídio

Vídeo: Depois de longo depoimento, titular da Sedam faz exame no IML, não fala com a imprensa e segue para presídio

Depois de mais de cinco horas de depoimento a promotores do Ministério Público de Rondônia, o secretário do Desenvolvimento Ambiental, Hamilton Santiago Pereira, seguiu na noite desta terça-feira para realizar exames no IML de Porto Velho. A medida é necessária a todos os presos. Hamilton vai passar pelo menos cinco dias no Presídio Pandinha, por força de decreto de prisão determinada pelo Tribunal de Justiça durante a Operação Pau Oco. O adjunto da Sedam, Osvaldo Luiz Pittaluga foi preso na segunda-feira.

Ao chegar no IML, Hamilton estava com colete a provas de balas e não falou com jornalistas. Um parente ameaçou processar veículos que divulgassem imagens do secretário.

Apesar da gravidade das acusações e com os dois titulares da pasta presos, o governador Daniel Pereira (PSB) ainda não se manifestou sobre o caso. Pereira é amigo pessoal de Pitalluga.

Quatro servidores públicos foram presos e 10 afastados de suas funções por fraude em documentos para autorização de extração de madeiras em Rondônia. Dos presos, dois foram flagranteados durante o cumprimento de mandados judiciais. Todos são funcionários da Sedam.

Outros servidores presos foram identificados como Máx e Atila.

Comentários