Vereadora Sol de Verão contempla Savana Park com emenda parlamentar do senador Marcos Rogério na ordem de 1 milhão de reais

Publicada em


 

Um grande sonho da população Jaruense que reside no Loteamento Savana Park está muito perto de se tornar realidade graças à ação da vereadora Sol de Verão (DEM). Trata-se da construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que, após ser colocada em funcionamento, vai atender a várias demandas da localidade na área da saúde.

Após diversas solicitações de moradores reivindicando a instalação de um posto de saúde no bairro, a vereadora entrou em contato com o senador Marcos Rogério, que, prontamente se comprometeu a atender ao pedido. No dia 15 de junho deste ano, a vereadora Sol de Verão enviou um ofício ao representante de Rondônia no Senado formalizando a solicitação e nesta semana, a Assessoria de Marcos Rogério confirmou que a importância de um milhão de reais seria liberada, sendo R$ 800.000,00 para a construção e R$ 200.000,00 para a compra de mobiliários e equipamentos que possam garantir o pleno funcionamento da Unidade de Saúde.

Um detalhe a ser considerado é que a vereadora Sol de Verão não precisou sair do município para que o recurso fosse liberado, evitando assim possíveis gastos com passagens e diárias, o que oneraria os cofres públicos. O pedido da vereadora em favor do Savana Park foi alcançado apenas com articulação junto ao senador Marcos Rogério, que sempre foi grande parceiro do município de Jaru.

Além do Savana Park, a nova UBS beneficiará parte dos moradores da Linha 625 e do Setor Industrial.

“É uma grande satisfação atender a necessidade daquele bairro. Assim que o Senador confirmou a emenda, entrei em contato com o prefeito João Gonçalves, que foi muito solicito e prestativo. Estamos alinhados com o Executivo Municipal e Jaru só tem a ganhar. Aguardem, pois tem muita coisa boa vindo por aí.” declarou a vereadora.