O vereador Lauro Costa Kloch (PSD) foi preso nesta terça-feira (2) em pleno exercício do mandato de vereador, acusado de estupro de vulnerável, mesmo sem ainda ter sido julgado e condenado.
Os policiais militares que cumpriram a determinação judicial contra ao vereador chegaram à Câmara e ficaram aguardando o desenrolar dosa trabalhos da sessão. Só ao final da sessão, os policiais chamaram o vereador a um canto e lhe informaram que ele deveria acompanhá-los, já que havia uma ordem de prisão contra ele.
Lauro Costa Kloch é acusado de estupro de vulnerável quando morava em Itapuã do Oeste. O processo foi aberto em 2014 e o vereador nega o crime.
Lauro ainda não foi a julgamento, mas teve a ordem de prisão expedida porque mudou de endereço sem avisar a Justiça no curso do processo.
Assim, é possível que ele após ser apresentado à autoridade judicial, poderá ser liberado
Conhecido popularmente como “Garçom do Semáforo”, Lauro teria se mudado para Cacoal exatamente em função do problema que lhe rendeu a acusação de estupro de vulnerável.
Lauro mora há mais ou menos três ou quatro anos em Cacoal, mas mesmo assim, conseguiu ser eleito vereador na eleição de 2020.
Lauro foi conduzido ao presídio de Cacoal e teve o apoio de alguns colegas de parlamento.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Proteção à Infância e Juventude de Porto Velho, tendo como tipificação penal estupro de vulnerável, registrada no município de Itapuã D’Oeste.