Na última quarta-feira (25), dois homens procuram o quartel da PM de Theobroma, onde relataram que estavam alojados com um grupo de pessoas em uma área de conflito agrário (fazenda invadida por sem-terras) que fica localizada na zona-rural do município, onde três pessoas encapuzadas e armadas de fuzil, pistola e espingarda os ameaçaram, e logo após, atearam fogo em seus veículos, uma caminhonete de marca Chevrolet modelo D20 e uma moto Honda modelo CG Titan.
Nesta quinta-feira, 26, uma equipe da perícia da policia civil de Jaru, estiveram no local dos fatos juntamente com policiais militares de Theobroma e do distrito de Vila Palmares, para averiguar tal denúncia.
O local onde os veículos foram queimados fica dentro de uma área de mata fechada. Quando a equipe da perícia fazia os trabalhos de praxe, um homem, que também está alojada na fazenda, relatou aos policiais que pela manhã desta quinta, novamente três homens fortemente armados o ameaçou, dizendo para ele ir embora da fazenda invadida, sendo uma ocorrência de ameaça registrada pela polícia com os fatos narrados pela suposta vitima.
A fazenda onde vem sendo palco de varias ocorrências nos últimos meses, já teria sido desocupada por membros da segurança publica do estado, por pelo menos duas vezes, por força de ordem judicial de reintegração de posse expedida pelo Poder Judiciário de Jaru.
Em Outubro de 2022, cinco homens foram presos em flagrante por crime ambiental dentro de uma área de preservação (mata) dentro da fazenda que foi invadida pelos sem-terra.
Em Setembro de 2022, Policiais Militares de Theobroma, durante patrulhamento pela área rural, próximo o local que teria sido invadido pelo sem terra, apreendeu uma arma de fogo e conduziu dois homens que estavam acampados no assentamento Terra Prometida, dentro da fazenda invadida.
VEJA OS VÍDEOS DOS VEÍCULOS INCENDIADOS:
VÍDEO 02:
FONTE: PORTALTHEOBROMA