Jaru Online
Jaru, 27 de novembro de 2024

Vale do Jamari registra 55 assassinatos em menos de 11 meses

Morreu em Porto Velho Geovane Felix da Silva, de 30 anos, ele foi baleado no abdômen no sábado (16) no Setor 9 em Ariquemes (RO) no Vale do Jamari. Segundo o boletim de ocorrência, o primo e o tio do ferido disseram que ele teve um relacionamento com a ex-mulher do atirador. Este ano, até o mês de novembro, foram registrados 55 homicídios no Vale do Jamari.

Após o tiro, Geovane foi socorrido por uma equipe do Serviço Atendimento Médico de Urgência (Samu) ao hospital da cidade, mas devido a gravidade dos ferimentos necessitou ser transferido para Porto Velho, onde faleceu.

Ele foi a 55ª vítima de homicídio registrado na região do Vale do Jamari em 2019. Outubro foi o mês mais violento deste ano, quando 13 pessoas morreram.

Homicídios no Vale do Jamari
Levantamento corresponde de janeiro a outubro de 2019
5599443311336622661313JaneiroFevereiroMarçoAbrilMaioJunhoJulhoAgostoSetembroOutubro02,557,51012,515

Abril
3
Fonte: Polícia Militar (PM)

De acordo com dados de análise criminal da Polícia Militar (PM), entre janeiro e outubro de 2019 foram registrados 52 homicídios na região atendida pelo 7º Batalhão que compreende as cidades de Ariquemes, Monte Negro, Cacaulândia, Alto Paraíso, Rio Crespo, Cujubim e Distrito de Bom Futuro.

Em 2018 foram 74 registros de homicídio na mesma região.

O sistema de análise criminal não fechou os dados de novembro, mas foram registrados três homicídios em Ariquemes neste mês. Entre eles estão:

Um farmacêutico de 36 anos que morreu após ser esfaqueado em um prédio público abandonado na terça-feira (12).

Faca encontrada em terreno de Ariquemes (RO), PM acredita que ela pode ser arma usada para matar o farmacêutico Fábio Cicotti — Foto: Jeferson Sanches – 190urgenteFaca encontrada em terreno de Ariquemes (RO), PM acredita que ela pode ser arma usada para matar o farmacêutico Fábio Cicotti — Foto: Jeferson Sanches – 190urgente

Faca encontrada em terreno de Ariquemes (RO), PM acredita que ela pode ser arma usada para matar o farmacêutico Fábio Cicotti — Foto: Jeferson Sanches – 190urgente

Dois dias depois, na quinta-feira (14), o corpo de um homem foi encontrado dentro de uma despensa no Setor Rota do Sol. O filho da vítima foi preso preventivamente após assumir que esfaqueou o pai durante uma discussão no imóvel.

Irmão da vítima suspeitou que algo tivesse acontecido após encontrar sangue na saída do esgoto do imóvel em Ariquemes — Foto: Antonio de Jesus/arquivo pessoalIrmão da vítima suspeitou que algo tivesse acontecido após encontrar sangue na saída do esgoto do imóvel em Ariquemes — Foto: Antonio de Jesus/arquivo pessoal

Irmão da vítima suspeitou que algo tivesse acontecido após encontrar sangue na saída do esgoto do imóvel em Ariquemes — Foto: Antonio de Jesus/arquivo pessoal


COMPARTILHAR