Morreu em Porto Velho Geovane Felix da Silva, de 30 anos, ele foi baleado no abdômen no sábado (16) no Setor 9 em Ariquemes (RO) no Vale do Jamari. Segundo o boletim de ocorrência, o primo e o tio do ferido disseram que ele teve um relacionamento com a ex-mulher do atirador. Este ano, até o mês de novembro, foram registrados 55 homicídios no Vale do Jamari.
Após o tiro, Geovane foi socorrido por uma equipe do Serviço Atendimento Médico de Urgência (Samu) ao hospital da cidade, mas devido a gravidade dos ferimentos necessitou ser transferido para Porto Velho, onde faleceu.
Ele foi a 55ª vítima de homicídio registrado na região do Vale do Jamari em 2019. Outubro foi o mês mais violento deste ano, quando 13 pessoas morreram.
3
De acordo com dados de análise criminal da Polícia Militar (PM), entre janeiro e outubro de 2019 foram registrados 52 homicídios na região atendida pelo 7º Batalhão que compreende as cidades de Ariquemes, Monte Negro, Cacaulândia, Alto Paraíso, Rio Crespo, Cujubim e Distrito de Bom Futuro.
Em 2018 foram 74 registros de homicídio na mesma região.
O sistema de análise criminal não fechou os dados de novembro, mas foram registrados três homicídios em Ariquemes neste mês. Entre eles estão:
Um farmacêutico de 36 anos que morreu após ser esfaqueado em um prédio público abandonado na terça-feira (12).
Faca encontrada em terreno de Ariquemes (RO), PM acredita que ela pode ser arma usada para matar o farmacêutico Fábio Cicotti — Foto: Jeferson Sanches – 190urgente
Dois dias depois, na quinta-feira (14), o corpo de um homem foi encontrado dentro de uma despensa no Setor Rota do Sol. O filho da vítima foi preso preventivamente após assumir que esfaqueou o pai durante uma discussão no imóvel.
Irmão da vítima suspeitou que algo tivesse acontecido após encontrar sangue na saída do esgoto do imóvel em Ariquemes — Foto: Antonio de Jesus/arquivo pessoal