A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Vilhena (RO) foi fechada temporariamente para manutenção. Os quatro pacientes que tinham na unidade foram transferidos para a cidade de Cacoal (RO). De acordo com a direção da unidade, o fechamento ocorreu no sábado (15), em virtude da manutenção da usina de oxigênio. A previsão é que o atendimento retorne em dez dias.
Segundo o diretor do hospital, Faiçal Akkari, a manutenção na usina já estava prevista no cronograma da unidade, mas teve que ser adiantada por causa de falhas apresentadas nos equipamentos. Dos seis pacientes que estavam internados na UTI, quatro foram transferidos para Cacoal e dois permanecem no local.
“São duas mulheres com especialidades para Porto Velho, mas elas não têm condições para a viagem, devido ao estado de saúde delicado. Elas estão sendo mantidas por oxigênio fornecido por balas [cilindros]. A manutenção não tem nada a ver com contaminação, pois o caso registrado na unidade já foi sanado no ano passado”, enfatiza Akkari.