A Universidade Federal de Rondônia (Unir) está com bolsas disponíveis para tradutor/intérprete de língua de sinais (BTILS). A abertura do processo para concessão das bolsas foi divulgada nesta sexta-feira (9), pela Coordenadoria de Atenção a Pessoas com Necessidades Especiais da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), da Unir.
A seleção é destinada aos profissionais com proficiência em Libras e a servidores da própria universidade. Os bolsistas deverão atuar em sala de aula, em projetos de extensão socioeducacionais de alunos surdos da universidade, em conformidade com a Resolução 160/CONSAD, de 26 de agosto de 2016.
As inscrições podem ser feitas de 13 a 16 de setembro. Os interessados devem enviar a ficha de inscrição e documentos pessoais e comprobatórios de escolaridade, conforme o edital, para o [email protected]. O valor da bolsa é de R$ 1.300,00.
De acordo com o edital, são ofertadas 13 vagas para bolsistas, sendo seis para o Campus de Porto Velho, duas para para Guajará-Mirim, duas para Ariquemes, uma para Ji-Paranáe duas para Vilhena.
A BTILS terá duração de três meses, a partir da data de assinatura do termo de contrato, podendo ser renovada, mediante chamada pública e renovação do termo de contrato por novo período.