Na tarde desta segunda-feira, 23 de junho, Lucas Luan da Silva Santos, suspeito de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido no dia 3 de junho em Jaru, foi morto após reagir a uma abordagem policial no bairro Cidade Alta, em Rolim de Moura.
A operação foi realizada por policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar de Jaru, com apoio do Núcleo de Inteligência e de outras unidades da PM. Os agentes estavam no local para cumprir um Mandado de Prisão contra Lucas Luan.
Segundo informações preliminares, no momento em que os policiais se aproximaram para efetuar a prisão, o suspeito teria sacado uma arma de fogo, sendo imediatamente neutralizado. A troca de tiros ocorreu com os policiais de Jaru, que participaram diretamente da tentativa de cumprimento do mandado.
Lucas foi atingido, socorrido no local e levado com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Nenhum policial ficou ferido durante a ação.
A polícia segue com as investigações sobre o caso e a ligação de Lucas com o duplo homicídio que chocou a população de Jaru pela brutalidade e repercussão do crime.




