Túmulos são violados e tem placas de bronze furtadas em cemitério de Ji-Paraná

Túmulos são violados e tem placas de bronze furtadas em cemitério de Ji-Paraná

Criminosos quebraram túmulos e furtaram duas placas de bronze do Cemitério dos Pioneiros em Ji-Paraná (RO), município distante aproximadamente 377 quilômetros de Porto Velho. Segundo a polícia, a ocorrência foi registrada na tarde da quarta-feira (6).

O Cemitério dos Pioneiros está desativado desde 1982. Nele, estão enterradas mais de mil pessoas. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), durante o dia, vários funcionários da prefeitura ficam no local realizando a limpeza do cemitério. Já durante a noite o local não é monitorado.

Ainda de acordo com as informações da Semosp, outros furtos de objetos já foram registrados nos últimos três meses no local. A Polícia Civil procura pelos suspeitos e está contabilizando os prejuízos. A suspeita é que os criminosos furtaram os objetos para revender.

O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) na tarde da quarta-feira (6). Até o momento, a polícia não tem pistas dos possíveis criminosos.

Comentários