O Tribunal Superior Eleitoral incluiu novamente em pauta o julgamento do recurso da deputada estadual Cassia Muleta (PODEMOS) que teve seu diploma cassado em condenação do TRE/RO em 14 de abril de 2020, sob acusação de captação e gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral.
O julgamento foi retirado de pauta em 25/06/2021, e incluído novamente em 26/08/2021 para ser deliberado em plenário virtual no próximo dia 03 de setembro. A sessão será transmitido ao vivo pelo canal do TSE no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UC1kilS1DdyYOEGItHPRukBw).
Cassia foi condenada a perca de seu diploma de deputada e inelegibilidade pelo prazo de 8 anos, sob acusação de ter recebido no pleito de 2018 recursos financeiros de R$ 200 mil de fonte vedada, realizada pelo (PR), partido não coligado com o da deputada (PODEMOS).
A deputada recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral, e em 03 de maio deste ano, obteve em decisão monocrática do ministro Luís Felipe Salomão, acolhimento de seu recurso, se mantendo no cargo perante sua absolvição momentânea.
Já no dia 06 de maio, o suplente de Cassia, Edinaldo Gonçalves Cardoso, protocolou agravo regimental contra a decisão monocrática e aguarda a decisão do pleno.