CERON OLHO GATO 728-X-90-px

Trio rouba carro, bate em muro durante perseguição e dois são presos em Ouro Preto

Trio rouba carro, bate em muro durante perseguição e dois são presos em Ouro Preto

SEGURANÇA Publica_728x90

A Polícia Militar da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste prendeu, na noite desta segunda-feira (26), dois de três suspeitos de terem roubado um veículo na rua Ana Nery, centro da cidade. A prisão e detenção dos assaltantes, um deles menor de idade, ocorreu após o automóvel que eles subtraíram ter colidido em um muro durante a perseguição policial.

Minutos antes, o trio, com um deles armado com um revólver, teria rendido um homem de 57 anos e roubado o automóvel Fiat Palio de cor branca, no momento em que o motorista havia descido do veículo para abrir o portão da residência.

Após o assalto, a vítima acionou a polícia que, durante patrulhamento pela avenida Gonçalves Dias, se deparou com o veículo. No momento em que avistaram a viatura, os criminosos empreenderam fuga em alta velocidade pela rua Tancredo Neves.

Mesmo com as ordens de parada emanadas pelos policiais, os assaltantes continuaram a fuga, que só se encerrou no momento em que, ao realizarem uma conversão, perderam o controle do veículo e colidiram contra um muro.

Após a colisão, os três suspeitos saíram do automóvel e correram, mas dois deles foram alcançados, imobilizados e detidos pela polícia. O terceiro conseguiu pular o muro e fugir.

Em seguida, com a ajuda de mais uma guarnição policial, foram realizadas diligências, mas não conseguiram localizar o criminoso que teria pulado o muro.

Dentro do veículo foi localizada a arma de fogo utilizada no roubo, um revólver marca Taurus, calibre 38, com uma munição intacta no tambor. A vítima reconheceu um dos detidos, Wesley da Silva Santos, de 18 anos, como sendo o que estaria portando a arma no momento do assalto.

Wesley e o menor foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com a arma e o veículo. Já na delegacia, os suspeitos informaram que o automóvel seria vendido na cidade de Ji-Paraná.

>SEDAM QUEIMADAS