Jaru Online
Jaru, 24 de abril de 2024

Três meninas da mesma família morrem afogadas em Rio

Neste domingo (05), três crianças de uma mesma família morreram afogadas no rio do Balneário São João em Nova Bandeirantes. Segundo informações, o local é bastante frequentado por banhistas da região.

As três irmãs, uma de 13, 11 e 10 anos, pularam no rio, para tentar resgatar a mais nova das irmãs, uma menina de 5 anos, que também estava afogando no rio São João. A pequena escapou mas as outras – que também não sabiam nadar direito – não.
Tudo aconteceu diante dos olhos dos pais das crianças, que são lavradores na zona rural da cidade. A mãe está no hospital, em choque, e o pai, resolvendo questões burocráticas do funeral, também transtornado.
No local conhecido como Prainha havia cerca de 50 pessoas tomando banho de rio. O dia, na cidade, está quente e é costume o lazer na região do afogamento.
Foram essas pessoas que resgataram os corpos, achados mais abaixo, onde há poços profundos que chegam a 5 metros. Na parte rasa, a praia tem 30 centímetros de profundidade. A menina de 5 anos estava brincando, quando foi sendo levada pela correnteza e as irmãs pularam para salvá-la.
Equipe do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, que atende às cidades da regional, entre elas Nova Bandeirantes, já estava organizando os equipamentos para sair, quando recebeu a notícia de que os corpos já haviam sido resgatados e o médico da cidade constatou os óbitos.
O investigador da Polícia Civil de Nova Bandeirantes, Odiel, que atendeu à ocorrência, dá detalhes sobre a tragédia. Segundo ele, os corpos ainda estão na Delegacia Municipal, mas devem ser liberados nas próximas horas para o sepultamento triplo.
A cidade está chocada com a ocorrência.
RdNews

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR