Em um resgate surpreendente, a guarda costeira da Espanha salvou três pessoas que estavam equilibradas no topo do leme de um navio que chegou às Ilhas Canárias vindo da Nigéria.
Numa fotografia divulgada pelas autoridades espanholas nesta segunda-feira (29), os imigrantes aparecem sentados do lado de fora do petroleiro e químico Althini II. Os homens foram levados para o porto e atendidos pelos serviços de saúde, disse a guarda costeira em suas redes sociais.
O navio chegou a Las Palmas, em Gran Canaria, na segunda-feira, após uma viagem de 11 dias que partiu de Lagos, na Nigéria, de acordo com o Marine Traffic, um site de rastreamento de navios.
As Ilhas Canárias, que pertencem à Espanha, são uma porta de entrada popular para imigrantes africanos que tentam chegar à Europa. No ano passado, mais de 20 mil imigrantes cruzaram a costa da África Ocidental para as Ilhas Canárias, segundo a Cruz Vermelha.
Também de acordo com a organização, a fuga da pobreza, conflitos violentos e a busca por oportunidades de trabalho já causou a morte de pelo menos 1.100 no mar.
CNN