Três fugitivos da 2ª fuga em massa de novo presídio são recapturados

Três fugitivos da 2ª fuga em massa de novo presídio são recapturados

Três fugitivos do Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, foram recapturados entra a noite de segunda-feira (25) e a manhã desta terça-feira (26) em dois locais diferentes do município. Conforme a Polícia Militar, as três prisões aconteceram após denúncias, sendo que primeira ocorreu na Linha C-75, da BR-364 e a segunda no Setor São Geraldo II.

No primeiro caso, um fugitivo de 20 anos foi recapturado por volta das 20h, na segunda-feira, após adentrar em uma propriedade rural, no Km-05, da Linha C-75.

O infrator se deitou próximo a residência e, pouco depois, o filho da proprietária chegou ao local e constatou que o suspeito se tratava de um fugitivo e realizou uma denúncia aos agentes penitenciários que foram ao local e realizaram a captura do mesmo.

No segundo caso, o Grupo de Operações Especiais (GOE) da PM recapturou um fugitivo de 29 anos e outro de 23 anos. Conforme o registro policial, os dois foram encontrados em uma residência no Setor São Geraldo II, na manhã desta terça-feira.

Segundo a PM, a prisão ocorreu após uma denúncia anônima de que alguns fugitivos do novo presídio estariam escondidos no imóvel.

 

Segundo foragido foi preso nesta terça, 26 (Foto: Jeferson Carlos/G1)Segundo foragido foi preso nesta terça, 26 (Foto: Jeferson Carlos/G1)

Segundo foragido foi preso nesta terça, 26 (Foto: Jeferson Carlos/G1)

Ao chegar na localidade, os militares localizaram os dois fugitivos e o proprietário da casa consumindo substâncias entorpecentes.

 

O dono da casa, que possui envolvimentos em crimes no município, relatou a PM que a dupla teria lhe pedido para se esconder por alguns dias na residência até que eles fugissem para outra cidade.

Os três de fugitivos e proprietário da residência, no caso desta terça-feira, receberam voz de prisão e foram encaminhados até a Unidade Integrada de Segurança Pública de Ariquemes (RO).

Após o registro da ocorrência, os fugitivos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML), onde foram submetidos ao exame de corpo de delito e em seguida reencaminhado ao presídio.