TRE-RO inicia geração de mídias, carga e lacração das urnas que serão utilizadas nas Eleições

TRE-RO inicia geração de mídias, carga e lacração das urnas que serão utilizadas nas Eleições

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), sob a presidência do corregedor regional eleitoral de Rondônia, desembargador Paulo Kiyochi Mori, com apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação, iniciou nesta segunda-feira (24), a geração de mídias para as urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições Gerais 2018.

As mídias com informações digitais dos candidatos, partidos, coligações e eleitores alimentarão mais de 5 mil urnas eletrônicas em Rondônia, sendo mais de 500 utilizadas nos locais de votação em Porto Velho.

O processo se resume em repassar os dados dos sistemas oficiais para as mídias que serão inseridas nas urnas eletrônicas das seções eleitorais. O Estado de Rondônia possui 651 locais de votação com um total de 4.651 de seções eleitorais.

De acordo com o cronograma do estabelecido pelo TRE-RO, em Porto Velho, a carga e lacração das urnas eletrônicas iniciou nesta terça-feira (25) e vai até a sexta-feira (28). Já no interior de Rondônia, a preparação será no sábado (27) e se estende até o dia 3 de outubro de 2018.

Fonte:TRE

Comentários