Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Tragédia no sul do país: Governo confirma 39 mortes após passagem de ciclone

Subiu para 39 o número de mortos por causa das chuvas intensas e enchentes que atingiram várias cidades do Rio Grande do Sul. Duas pessoas morreram nos municípios de Cruzeiro do Sul e Imigrantes.

Do total de óbitos, 14 ocorreram em Muçum, nove em Roca Sales, quatro em Cruzeiro do Sul, três em Lajeado, dois em Estrela e Ibiraiaras tem duas mortes cada; e Mato Castelhano, Passo Fundo, Encantado, Santa Tereza e, agora, Imigrantes tem um óbito cada.

A Defesa Civil do estado divulgou um boletim atualizado na manhã desta quinta-feira. Nove pessoas continuam desaparecidas.

As chuvas causadas pelo ciclone extratropical inundou cidades, derrubou pontes, destruiu lojas e deixou vários estragos na infraestrutura do estado.

Nas redes sociais, um vídeo mostra quando dois homens, em um barco, passam ao lado de um grupo de porcos que se abrigou no telhado de uma casa. Em outro, aparece uma ovelha pendurada em um fio de luz.

Até o momento, 79 municípios foram afetados, deixando 2,500 pessoas desabrigadas e 3.500 desalojadas. No total, foram resgatadas 2.745 pessoas.

Veja  o balanço da Defesa Civil até às 7h desta quinta-feira sobre as ações de resgate nas localidades atingidas.

Óbitos: 39

Passo Fundo: 1
Mato Castelhano: 1
Ibiraiaras: 2
Lajeado: 3
Estrela: 2
Encantado: 1
Muçum: 14
Roca Sales: 9
Imigrante: 1
Santa Tereza: 1
Cruzeiro do Sul: 4
Desaparecidos: 9 (todos em Muçum)

Pessoas resgatadas: 2.745

Municípios afetados: 79

Desabrigados: 2.504

Desalojados: 3.575

Fonte: Rondônia Agora


COMPARTILHAR