Tragédia: Mãe encontra bebê morto dentro do berço em Theobroma

Tragédia: Mãe encontra bebê morto dentro do berço em Theobroma

Um bebê de três meses morreu na tarde desta sexta-feira(11), em uma casa da linha C-50, Assentamento Antonio Conselheiro 2, em Theobroma. De acordo com informações apuradas pelo site, o bebê estaria dormindo no berço. Quando os pais foram acorda o neném para dar banho, perceberam que a criança estava com sangramento no nariz e sem os sinais vitais. Desesperando o pai, ainda tentou reanima-la, sem exito o pai tentou ajuda com um vizinho que é agente de saúde do local, que compareceu rapidamente na residência, mas não foi possível salvar o bebê, onde constatou que a criança tinha falecido.

A policia militar de Theobroma foi informado da tragédia, logo compareceram no local, isolaram toda a casa e acionaram a pericia técnica da Polícia Civil de Jaru. O delegado de plantão também compareceram na local dos fatos e colheram informações dos pais e de testemunhas. A investigação deve apontar se o bebê morreu por asfixia acidental.

De acordo com sites especializados, dormir com o bebê na cama ou no sofá aumenta o risco de sufocação ou síndrome da morte súbita do recém-nascido. Os bebês de 0 a 4 meses tem maior risco de sufocar-se e a recomendação é sempre colocar os bebês para dormir de costas em um berço.

Comentários