Jaru Online
Jaru, 27 de novembro de 2024

Título da Copa do Brasil coroa temporada mais rica do Palmeiras

O Palmeiras vai acabar 2015 aliviado com o título da Copa do Brasil. A diretoria do Verdão não economizou para voltar a ser protagonista e esquecer os fracassos recentes. E deu tudo certo. Com a taça do torneio, a equipe está classificada para a Taça Libertadores, principal competição do continente, e, de quebra, aumenta sua vantagem como maior campeão nacional.

Com uma gestão agressiva, o presidente Paulo Nobre abriu o caixa. Buscou Alexandre Mattos, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, para ser diretor de futebol e saiu à caça de reforços. Foram nada menos do que 25 contratações para retornar à briga por títulos.

O Palmeiras também se transformou administrativamente. O clube conseguiu bons patrocínios (cerca de R$ 50 milhões) e aumentou consideravelmente suas receitas com o plano de sócios-torcedores. Até 2014, as finanças do clube estavam comprometidas com os altos adiantamentos – sobretudo com cotas de TV.

A arena, quase sempre lotada, teve papel determinante nesse “retorno”. A partida contra o Santos, que valeu o título da Copa do Brasil, foi um marco. Com 39.660 pagantes, o Verdão quebrou o recorde de público do estádio, superando os 39.479 da final do Paulistão, diante do mesmo Santos. A renda foi de R$ 5.336.631,25. Clique aqui e veja o ranking de público no Brasil em 2015.

A taça, aliás, faz o Palmeiras aumentar sua soberania na conquista de títulos nacionais. São nada menos que 11 agora (oito do Brasileirão e três da Copa do Brasil). Santos e Corinthians aparecem logo abaixo, com nove.

Paulo Nobre Fernando Prass Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Presidente Paulo Nobre abraça o goleiro Fernando Prass  (Foto: Marcos Ribolli)

COMPARTILHAR