Uma Guarnição da Polícia Militar de Theobroma foi informada sobre uma possível tentativa de homicídio em uma área de conflito agrário (fazenda invadida por sem-terras) que fica localizada na zona-rural do município. Com o apoio de policiais do Grupamento de Vila Palmares e Patamo de Jaru foram até o local.
Já na entrada da linha, os policiais encontraram a vítima, que relatou que voltava da fundiária da terra, pilotando uma moto Honda Fan, com duas pessoas na sua garupa, e ao passar numa possa de lama, percebeu que um dos pneus tinha furado, devido uma armadilha de tábua cheia de pregos, quando parou a motocicleta, foram surpreendidos por cinco homens encapuzados, que já chegaram atirando, que logo, os dois passageiros fugiram correndo pela mata, e a vitima teria sido rendido. E que algum dos homens encapuzados disse para mata-lo, porém eles conversaram entre eles e em seguida concordaram em liberta-lo, logo após o ameaçaram dizendo que se ele fosse encontrado novamente naquele local, ele seria morto. Os suspeitos subtraíram o aparelho celular da vitima, e colocaram fogo no veiculo Honda Fan.
Os policiais estiveram no local do fato, onde localizaram a motocicleta incendiada, fizeram uma varreduras pela região, porém sem sucesso em encontra os homens encapuzados.
As vitimas estavam com marcas de tiros de raspam nas pernas, onde foram orientados a procurar o hospital municipal para tratar os ferimentos, porém eles se recusaram.
O local onde o veículo foi queimados fica dentro de uma área de mata fechada dentro de uma fazenda onde vem sendo palco de varias ocorrências nos últimos meses, já teria sido desocupada por membros da segurança publica do estado, por varias vezes, por força de ordem judicial de reintegração de posse expedida pelo Poder Judiciário de Jaru.
Em Janeiro deste ano, dois veículos também foi incendiados por homens encapuzados dentro da mata da fazenda. Conforme Matéria: Theobroma: Dois veículos são incendiados dentro de fazenda invadida por sem terra
PORTALTHEOBROMA