Durante um temporal na tarde desta terça-feira (15), várias casas foram destelhadas, árvores caíram e parte da estrutura de uma das arquibancadas do Estádio Municipal João Saldanha foi arrancada pelo vento em Guajará-Mirim (RO), cidade a 330 quilômetros de Porto Velho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram feitas várias solicitações de atendimento na cidade, mas não houve registro de feridos.
A chuva começou por volta das 15h e durou aproximadamente uma hora e meia. Houve alagamento de ruas em vários bairros e queda de pequenas pedras de granizo. Algumas residências chegaram a ficar sem energia, sinal de internet e telefonia móvel por alguns minutos.
Com medo do risco de acidentes, muitos moradores preferiram não sair de casa após o temporal. Um morador que reside no Bairro 10 de Abril e prefere não se identificar, contou que durante o temporal achou que a casa ia desabar. “O vento foi muito forte e arrancou meu telhado inteiro, a estrutura tremeu um pouco e cheguei a pensar que tudo ia desabar, mas ainda bem que o pior não aconteceu. Vou calcular meu prejuízo e amanhã correr atrás do novo telhado”, disse o homem.