Uma torre de televisão com mais de 30 metros de altura caiu sobre o prédio da própria emissora e interditou a Avenida Rio Madeira, na tarde deste domingo (11), em Porto Velho. O temporal, acompanhado de fortes ventos, teve início por volta de 14h. Em poucos minutos, vários moradores registraram cenas de destruição pela cidade, como árvores caídas e fachadas de lojas que foram ao chão.
O incidente mais grave foi a queda de uma torre de televisão, na Avenida Rio Madeira. Por causa dos fortes ventos, a estrutura cedeu, caiu por cima do prédio da emissora, atingiu a rede de energia e as duas pistas da avenida. No momento da queda não passava nenhum carro pela via.
Conforme nota divulgada pela SIC TV, afiliada da Rede Record, a transmissão está suspensa temporariamente e uma equipe técnica já está analisando o ocorrido. A emissora ressalta ainda que nenhum funcionário se feriu e “a área está interditada para retirada da antena”.
Apesar de ninguém ter se machucado na queda da torre de TV, algumas pessoas presenciaram a cena. O motorista Durval Soares, de Nova Brasilândia (RO), estava estacionado com um ônibus escolar a poucos metros da emissora e ficou em pânico quando viu a estrutura caindo.
Moradores próximos presenciaram queda de torre, em Porto Velho (Foto: Reprodução/ WhatsApp)
“Eu estava esperando os alunos na hora da chuva, quando de repente ouvi um estrondo. Olhei e vi a torre caindo. Foi feio e pensei que era o fim do mundo. Na hora queria sair do ônibus, mas pensei que do lado de fora os fios de energia poderiam me atingir, então preferi ficar dentro do ônibus e orar”, contou ao G1.
Por causa do incidente, a Avenida Rio Madeira foi fechada nos dois sentidos pela Polícia Militar (PM). Com a queda da torre, os fios e um dos postes de energia da avenida foram arrancados.
Quedas
Na Avenida Sete de Setembro, no Bairro Nova Porto Velho, uma árvore caiu próximo da rua, mas não impediu o tráfego de veículos. Já na Avenida Amazonas uma placa de publicidade, que estava fixada próximo de uma residência, caiu com o vendo e danificou parte da rede elétrica.
No Bairro Nossa Senhora das Graças, região central da capital, duas fachadas de estabelecimentos comerciais não resistiram ao temporal e caíram no chão. Apesar dos incidentes, não houve feridos.
Com o temporal, alguns bairros da cidade ficaram sem energia e a Eletrobras Rondônia trabalha para restabelecer o fornecimento.