Tarilândia e mais 16 distritos de RO receberão rede de telefonia móvel

Publicada em


Os distritos de Nova Califórnia e Extrema já receberam o benefício

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgou a relação das localidades em Rondônia, que serão contempladas com a instalação de redes de transmissão de dados em bra óptica. A conquista é fruto de um trabalho de articulação do deputado estadual Anderson Pereira (PROS) junto ao senador Marcos Rogério (DEM), que é presidente da Comissão de Tecnologia do Senado Federal.

De acordo com a relação da Anatel, 17 distritos rondonienses serão beneficiados. Em Porto Velho, por exemplo, o serviço chega para Jaci Paraná, Vista Alegre do Abunã, União dos Bandeirantes, Calama e São Carlos. Os distritos de Nova Califórnia e Extrema já receberam o benefício, através de uma luta do deputado Anderson com o vereador Márcio Pacele (PSB).

Anderson se reuniu em Brasília, no dia 15/04 com o superintendente da Anatel, Felipe Roberto, para viabilizar a instalação destas redes de telefonia para melhorar a vida da população, que em plena era digital não possui acesso à internet. “O poder público tem que vencer os desafios da distância para prestar os atendimentos necessários à população, além de cumprir com seu papel de forma eficiente perante o povo”, destacou Anderson.

A instalação da fibra óptica nessas localidades será iniciada ainda este ano e a expectativa é de que seja concluída até 2024. A banda larga terá capacidade mínima de 10 Gbps (dez gigabits por segundo). O objetivo é ampliar o acesso à banda larga no estado, promovendo a inclusão digital e reduzindo as desigualdades sociais e regionais no país.

“Quero agradecer o senador Marcos Rogério por atender mais um pedido nosso, entendendo a necessidade da nossa população e viabilizando discussões que levaram a concretização dessa luta que travamos desde o início do nosso primeiro mandato, quero informar a população que vocês podem contar sempre com o deputado Anderson para lutar pelo direito de todos vocês”, pontuou.

Saiba quais são as regiões beneficiadas:

  • Cacoal: Riozinho;
  • Candeias do Jamari: Rio Preto do Candeias
  • Espigão d’Oeste: Boa Vista do Pacarana
  • Guajará-Mirim: Surpresa
  • Jaru: Tarilândia
  • Ji-Paraná: Nova Londrina
  • Nova Mamoré: Nova Dimensão e Palmeiras
  • Ouro Preto d’Oeste: Rondominas
  • Rolim de Moura: Nova Estrela
  • Porto Velho: Jaci Paraná, Vista Alegre do Abunã, União dos Bandeirantes, Calama e São Carlos.

 

 

Fonte: rondoniaovivo.com