Valteir Camargo da Silva de 51 anos, suspeito de estuprar e matar o menino Victor Henrique de 10 anos em Maurilândia, Goiás, foi preso na segunda-feira (16). O menino estava desaparecido há três dias, quando foi encontrado morto, sem roupa, com sinais de violência sexual, em um matagal no dia 27 de abril. O menino foi morto com 47 facadas.
Valteir foi identificado e detido na BR-174, na cidade de Conquista d’Oeste, no Mato Grosso, a 200 km da Bolívia. Ele estava sendo monitorado desde o sábado (14), quando o 8º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás informou que ele estaria foragido na região da faixa de fronteira.
O carro em que Valteir estava, foi identificado através das câmeras da BR-174, e ao ser abordado, afirmou que Valteir era seu irmão, mas quando os policiais mostraram fotos dele e que estava sendo procurado, o suspeito parou de negar sua identidade.
Um dos fatores que prejudicaram as investigações e a localização do suspeito, é que Valteir usava vários nomes como ” Valdeir, Elton e Cristiano”. O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso.
Extremamente frio, Valteir disse em uma entrevista a Web TV Goiás que matou a criança por vingança de um acontecido em 1997 e que se pudesse, comeria “pedacinho por pedacinho” do menino e ainda afirma: “tentei matar o pai, não consegui, matei o filho”.